Marca Maxmeio

Blog

Postado por admin em 23 de dez as 18:59

Toda mãe sabe que criança, seja pequena ou maiorzinha, sempre está sujeita a situações que fazem sujar e deixar roupas manchadas. Porém os borrões nas inúmeras roupas causados por acidentes ou travessuras na hora de comer não precisam ser motivo de briga, pois muitos são possíveis de serem removidos.

As manchas nas roupas das crianças só se tornam um verdadeiro pesadelo da lavanderia se forem usados produtos de limpeza inadequados ou houver mistura de itens que provocam alguma reação e atrapalham a mancha a se desprender da trama do tecido.

ara saber quais são os produtos de limpeza e outros ingredientes que podem auxiliar na retirada de manchas, nossas avós usaram a imaginação, o raciocínio lógico e até um pouco de conhecimento de química básica, mas também se arriscaram e erraram muito para criar os métodos consagrados. Conheça as fórmulas e procedimentos para lavar roupas que deram certo através de alguns exemplos muito comuns de manchas:

Manchas decorrentes de brincadeiras

Grama

Roupas manchadas com o verdinho da clorofila da grama do parque ou de plantas em geral podem ser removidas com um pouco de álcool. Se ainda assim a mancha persistir, a solução é lavar passando um alvejante à base de oxigênio.

Lama

Brincar na terra sempre foi saudável e a costumeira lama pode ser facilmente retirada da roupa das crianças, principalmente se esta estiver seca. Portanto, nada de drama, para remover a mancha deve-se deixar a lama secar e escovar o tecido para retirar os resíduos. Em seguida é importante aplicar uma pasta de sabão em pó ou, no caso de manchas persistentes, deixar a peça de molho num alvejante à base de oxigênio. O último passo é lavar normalmente a mão ou na máquina de lavar.

Uma dica: se a cor do tecido for clara e a roupa delicada uma boa alternativa é lavar a roupa com água fria e depois água misturada com vinagre.

Graxa

Crianças que brincam na garagem de casa ou gostam de consertar bicicletas, costumam dar de “presente” para as mães manchas como as de graxa. Para solucionar o desafio, o tecido deve ser molhado e receber sobre a mancha um solvente, como a acetona. Depois disso é necessário apenas lavar com sabonete branco e bastante água.

Tintas à base de água

Se seu filho gosta de brincar que é pintor, enxague imediatamente suas roupas manchadas de tinta com água morna e lave bem. Porém, se a tinta já secou na roupa, passe a considerar a peça como uma obra de arte, pois a mancha não sairá.

Tinta de caneta

Para retirar os riscos de caneta da roupa dos pequenos escritores, o truque é deixar a roupa de molho na água e sabão e depois ir aplicando repetidas vezes uma mistura de leite com vinagre, esfregando-a sobre a mancha.

Sujeira acumulada nas meias

As manchas nas meias não são privilégio das crianças travessas, afinal a meia ficar encardida com o tempo é natural, mas muitas mães alegam que as meias infantis são as piores neste aspecto. Para tirar a sujeira acumulada a receita é simples: ferver as meias junto com uma rodela de limão.

Suor

Golas de camisetas e área debaixo das mangas,  são os locais mais afetados pelas manchas de suor das crianças brincalhonas. Para tirar estes borrões amarelados, lavar o tecido só com água, passar sabão em pedra na mancha amarelada e deixar ao sol por algumas horas para só depois enxaguar costuma resolver o caso.

Manchas de comida

Sorvete ou chocolate

Roupas manchadas de sorvete ou chocolate não devem ir diretamente para máquina de lavar e sim ter a mancha retirada previamente a mão com água morna e um removedor de manchas.

Se a mancha não sumir por completo, a peça deve ser lavada de novo, desta vez na máquina de lavar, com um alvejante adequado para o tipo e cor do tecido.

No caso das roupas brancas, é possível remover a mancha com sucesso passando sobre ela água oxigenada a 10 volumes.

Sucos de frutas

Certos sumos de frutas deixam manchas bem presentes nos tecidos. Se a mancha de suco for recente, colocar sal diretamente sobre ela e em seguida, esticar a peça e despejar uma mistura de um copo de água fervendo com uma colher de sopa de álcool ou amoníaco pode ser a solução. No caso das manchas secas ou mais antigas, deve-se umedecer a área manchada com vinagre branco, deixando agir por alguns minutos, e depois, lavar a peça com bastante água.

Leite em pó

Para tirar as manchas de leite em pó, o segredo é antes de lavar a peça deixar agir sobre ela durante 30 minutos produtos à base de oxigênio. Se a mancha for antiga, deixe a peça de molho neste produto por algumas horas antes de lavar.

Chiclete

O grande problema das manchas de chiclete é causado pelo fato de algumas destas guloseimas serem bem grudentas. Para solucionar o caso o ideal é envolver uma pedra de gelo em um plástico e passar no local onde o chiclete está grudado, pois isso vai endurecê-lo, tornando-o menos aderente a trama do tecido e mais fácil de ser retirado.

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

ссылка онлайн детские игры найти как найти номер телефона санатория номер телефона по адресу оренбург здесь найти номер телефона по фамилии в сочи база адресов и телефонов киева рисовать игры для детей онлайн база данных телефонных номеров мобильных программа для узнать домашний адрес по телефону москва онлайн игры губка боб тут бесплатные онлайн игры с кровью справочник телефонов гувд ссылка узнать по фамилии адрес петербург на сайте ссылка определить местоположение на карте по номеру телефона определение купить дженерики Блог жирафа здесь sitemap