Marca Maxmeio

Blog

Postado por admin em 24 de set as 19:33

Renovar o armário infantil com roupas e calçados maiores faz parte da rotina de quem tem filhos em fase de crescimento. Os gastos são inevitáveis, mas podem ser reduzidos se a mãe seguir dicas de planejamento e escolher as peças com critério. Veja a seguir cinco conselhos e boas compras.

1. Faça uma lista com os itens necessários
Comprar apenas o necessário é o primeiro passo para quem quer economizar com as roupas da criançada. Saber combiná-las e preservá-las por mais tempo também leva ao melhor aproveitamento daquilo que está no guarda-roupa.

2. Aproveite as liquidações
Leve em conta o orçamento e as reais necessidades, as mães podem –e devem– aproveitar as liquidações promovidas pelas lojas nos meses de janeiro, fevereiro, junho e julho. Cuidado só para não se empolgar e comprar peças de inverno que não poderão ser usadas no verão ou vice-versa.

3. Números maiores só para peças versáteis
Adquirir roupas de tamanhos maiores, para que a criança possa aproveitá-las por mais tempo, é uma prática comum entre as mães. Mas, segundo a consultora de moda Érica Minchin, isso deve ser feito apenas com roupas mais versáteis, que “transitem” bem pelas estações e mudanças de clima, tais como calças jeans, shorts, saias, camisetas básicas e tricôs, como suéteres e cardigãs.

4. Fuja de produtos licenciados
A artista plástica e blogueira Anne Rammi, do Mamatraca, evita comprar roupas com estampas de personagens: Fujo dos produtos licenciados. Além de serem mais caros, são mais difíceis de cuidar em função das estampas, diz Anne, que prefere adquirir moletons e camisetas confortáveis, sempre lisos, simples e baratos, preferencialmente em pontas de estoque.

5. Evite modismos
Além de fazer uma estimativa do número de vezes que a roupa será usada, a mãe deve pensar em como combiná-la com o que já existe no armário da criança. Invista em peças versáteis, fáceis de combinar e evite modismos, diz a consultora de moda.

Fonte: Uol

Postado por admin em 10 de set as 21:16

Uma alimentação saudável para as crianças garante nutrientes suficientes em quantidade e qualidade, bom estado de saúde e crescimento. Porém, fazer com que os filhos se alimentem de forma correta não é tarefa fácil. “Acredito que a maior dificuldade seja no consumo de folhosos e vegetais, provavelmente devido ao fato do baixo consumo desses alimentos pelos adultos. Como as crianças reproduzem comportamentos, se os pais não consomem esses alimentos, a criança também não consumirá”, afirma a nutricionista Fernanda Amorim, professora de Nutrição Infantil do Centro Universitário Celso Lisboa.

Segundo ela, um erro muito comum é que pais ou responsáveis pela criança coloquem os alimentos misturados, batidos ou processados, e em grandes quantidades. “Isso não promove conhecimento e formação do hábito alimentar, pois confunde sabores e aromas, além de interferir na aparência. E costuma reduzir o consumo alimentar, pois, para evitar que a criança fique sem comer, muitos pais costumam oferecer outras opções, tais como biscoitos, iogurtes, doces, etc, para que a criança não fique com fome”, afirma. Essa atitude acaba sendo vista como uma recompensa, que faz com que a criança entenda que não precisa comer aqueles alimentos, pois ela receberá o que quer no momento seguinte.

Dicas de boa alimentação para crianças

1 – A alimentação deve ser variada, com todos os grupos alimentares, divididos ao longo do dia, de forma bem colorida;

2 – As crianças devem consumir produtos lácteos ou leite pelo menos três vezes ao dia;

3 – Apresente os alimentos separadamente no prato de forma criativa, formando imagens coloridas e divertidas, que podem garantir melhor adesão à alimentação;

4 – Crianças costumam ter aversão ao consumo de água, por isso ele deve ser muito incentivado;

5 – Incentive também o consumo de todos os tipos de frutas: in natura, sucos ou em vitaminas.

1427115970_alimentacao_crianca

Fonte: Bolsa de Mulher

ссылка онлайн детские игры найти как найти номер телефона санатория номер телефона по адресу оренбург здесь найти номер телефона по фамилии в сочи база адресов и телефонов киева рисовать игры для детей онлайн база данных телефонных номеров мобильных программа для узнать домашний адрес по телефону москва онлайн игры губка боб тут бесплатные онлайн игры с кровью справочник телефонов гувд ссылка узнать по фамилии адрес петербург на сайте ссылка определить местоположение на карте по номеру телефона определение купить дженерики Блог жирафа здесь sitemap