Marca Maxmeio

Blog

Postado por admin em 23 de dez as 18:59

Toda mãe sabe que criança, seja pequena ou maiorzinha, sempre está sujeita a situações que fazem sujar e deixar roupas manchadas. Porém os borrões nas inúmeras roupas causados por acidentes ou travessuras na hora de comer não precisam ser motivo de briga, pois muitos são possíveis de serem removidos.

As manchas nas roupas das crianças só se tornam um verdadeiro pesadelo da lavanderia se forem usados produtos de limpeza inadequados ou houver mistura de itens que provocam alguma reação e atrapalham a mancha a se desprender da trama do tecido.

ara saber quais são os produtos de limpeza e outros ingredientes que podem auxiliar na retirada de manchas, nossas avós usaram a imaginação, o raciocínio lógico e até um pouco de conhecimento de química básica, mas também se arriscaram e erraram muito para criar os métodos consagrados. Conheça as fórmulas e procedimentos para lavar roupas que deram certo através de alguns exemplos muito comuns de manchas:

Manchas decorrentes de brincadeiras

Grama

Roupas manchadas com o verdinho da clorofila da grama do parque ou de plantas em geral podem ser removidas com um pouco de álcool. Se ainda assim a mancha persistir, a solução é lavar passando um alvejante à base de oxigênio.

Lama

Brincar na terra sempre foi saudável e a costumeira lama pode ser facilmente retirada da roupa das crianças, principalmente se esta estiver seca. Portanto, nada de drama, para remover a mancha deve-se deixar a lama secar e escovar o tecido para retirar os resíduos. Em seguida é importante aplicar uma pasta de sabão em pó ou, no caso de manchas persistentes, deixar a peça de molho num alvejante à base de oxigênio. O último passo é lavar normalmente a mão ou na máquina de lavar.

Uma dica: se a cor do tecido for clara e a roupa delicada uma boa alternativa é lavar a roupa com água fria e depois água misturada com vinagre.

Graxa

Crianças que brincam na garagem de casa ou gostam de consertar bicicletas, costumam dar de “presente” para as mães manchas como as de graxa. Para solucionar o desafio, o tecido deve ser molhado e receber sobre a mancha um solvente, como a acetona. Depois disso é necessário apenas lavar com sabonete branco e bastante água.

Tintas à base de água

Se seu filho gosta de brincar que é pintor, enxague imediatamente suas roupas manchadas de tinta com água morna e lave bem. Porém, se a tinta já secou na roupa, passe a considerar a peça como uma obra de arte, pois a mancha não sairá.

Tinta de caneta

Para retirar os riscos de caneta da roupa dos pequenos escritores, o truque é deixar a roupa de molho na água e sabão e depois ir aplicando repetidas vezes uma mistura de leite com vinagre, esfregando-a sobre a mancha.

Sujeira acumulada nas meias

As manchas nas meias não são privilégio das crianças travessas, afinal a meia ficar encardida com o tempo é natural, mas muitas mães alegam que as meias infantis são as piores neste aspecto. Para tirar a sujeira acumulada a receita é simples: ferver as meias junto com uma rodela de limão.

Suor

Golas de camisetas e área debaixo das mangas,  são os locais mais afetados pelas manchas de suor das crianças brincalhonas. Para tirar estes borrões amarelados, lavar o tecido só com água, passar sabão em pedra na mancha amarelada e deixar ao sol por algumas horas para só depois enxaguar costuma resolver o caso.

Manchas de comida

Sorvete ou chocolate

Roupas manchadas de sorvete ou chocolate não devem ir diretamente para máquina de lavar e sim ter a mancha retirada previamente a mão com água morna e um removedor de manchas.

Se a mancha não sumir por completo, a peça deve ser lavada de novo, desta vez na máquina de lavar, com um alvejante adequado para o tipo e cor do tecido.

No caso das roupas brancas, é possível remover a mancha com sucesso passando sobre ela água oxigenada a 10 volumes.

Sucos de frutas

Certos sumos de frutas deixam manchas bem presentes nos tecidos. Se a mancha de suco for recente, colocar sal diretamente sobre ela e em seguida, esticar a peça e despejar uma mistura de um copo de água fervendo com uma colher de sopa de álcool ou amoníaco pode ser a solução. No caso das manchas secas ou mais antigas, deve-se umedecer a área manchada com vinagre branco, deixando agir por alguns minutos, e depois, lavar a peça com bastante água.

Leite em pó

Para tirar as manchas de leite em pó, o segredo é antes de lavar a peça deixar agir sobre ela durante 30 minutos produtos à base de oxigênio. Se a mancha for antiga, deixe a peça de molho neste produto por algumas horas antes de lavar.

Chiclete

O grande problema das manchas de chiclete é causado pelo fato de algumas destas guloseimas serem bem grudentas. Para solucionar o caso o ideal é envolver uma pedra de gelo em um plástico e passar no local onde o chiclete está grudado, pois isso vai endurecê-lo, tornando-o menos aderente a trama do tecido e mais fácil de ser retirado.

Fonte: Dicas de Mulher

Postado por admin em 17 de dez as 17:55

Uma coisa é certa: comprar as roupas para crianças de 1 a 3 anos, que estão tão ativas, pode fazer uma grande diferença na sua vida. Imagine peças fáceis de pôr e tirar, que caibam direitinho e que ainda tenham versatilidade para uso em dias mais quentes ou mais frios.

Especialistas em vestuário infantil juntaram várias dicas para facilitar sua escolha de roupas. O desafio é montar um guarda-roupa com itens duráveis, que resistam não só ao tempo, mas a todas as aventuras em que seu filho vai se meter na hora de brincar. Confira:
Entra e sai rápido
Pode parecer mundo dos sonhos, mas, em breve, seu filho irá se vestir sozinho. Antes que esse dia chegue, no entanto, ele provavelmente vai correr feito um maluquinho ou escapar como sabonete toda vez que você tentar vesti-lo para sair. Facilite sua vida comprando roupas simples de colocar e que não exijam grande cooperação por parte dele. Isso quer dizer: evite muitos botões ou ganchos complicados de encaixar.

Desfraldamento futuro
Estimule seu filho a curtir cueca ou filha a curtir calcinha comprando peças com estampas do animal ou personagem favorito. Se a criança entrar no espírito de que a princesa ou o leão não vão querer ficar molhados de xixi ela tenderá a cooperar muito mais do que qualquer insistência por parte da mamãe.
Evite comprar roupas difíceis de tirar, como jardineiras, calças de amarrar, colãs. Na primeira fase do desfralde, elas podem ser exaustivas, e diminuem a sensação de independência da criança, já que ela sempre vai precisar de um adulto para tirar ou colocar a roupa na operação banheiro.

Resistência a manchas
Já que estamos todos cansados de saber que crianças fazem sujeira mesmo, nada melhor do que se preparar de antemão para o pior, em vez de puxar os cabelos cada vez que a roupa nova ficar imunda. Procure roupas que sejam fáceis e simples de lavar (e que possam ser colocadas na máquina, se você preferir), feitas de tecidos naturais e respiráveis. Itens delicados só mesmo para ocasiões muitos especiais, desde que você já entenda que tudo pode acontecer com aquele vestido infantil que custou mais do que roupa de adulto.

Outra dica é que roupas estampadas mostram menos aquelas manchas de gordura quase impossíveis de tirar do que roupas lisas. Para crianças nesta fase, babadores continuam a ser uma boa pedida para proteger as roupas na hora das refeições e da babação quando tiver mais dente nascendo.

Cintura regulável
Incrível invenção que permite que calças, saias e shorts cresçam ou diminuam na cintura para se adequar ao tamanho do seu filho. Se não achar a cintura regulável, prefira roupas de elástico ou com cordões para ajustar a cintura.

Fantasias
Crianças desta idade adoram andar por aí fantasiadas, mesmo que não seja Carnaval ou dia de festa. Fique atenta a promoções fora de época e já compre algumas fantasias que possam acompanhar o crescimento dos próximos meses.

Número maior
Na dúvida, compre o número maior. As crianças crescem tão rápido que um macacão que parece certinho hoje pode ficar pequeno demais em questão de semanas.
Mangas sempre podem ser dobradas e cinturas enroladas até que sirvam direito.

Joelhos resistentes
Apesar de já andarem, crianças pequenas adoram se arrastar no chão, e o joelho é o que mais sofre. Procure calças de tecido resistente que não furem na primeira raspadinha. Calças jeans são boas porque, se furarem, podem ser usadas assim mesmo, num estilo fashion-desencanado.

Meias escuras
Não adianta, por mais que você tente controlar seu filho vai acabar andando por aí de meia. Para não se descabelar tentando tirar o encardido, prefira meias escuras, em que as manchas aparecem menos.

Segurança
Evite roupas que tenham cordões no pescoço, em volta do capuz, ou na barra da blusa ou do casaco. Esses cordões podem ficar presos em alguma coisa no meio da brincadeira e causar machucados ou enforcamentos. Você pode retirar os cordões, se a roupa vier com eles.

Cores neutras em peças-chave
Em especial para meninas, procure comprar peças-chave como casaquinhos e calças em cores neutras como cru, cinza, preto, branco ou jeans, para você poder combinar com todo tipo de roupa ou estampa.

Fonte: Baby Center

Postado por admin em 10 de dez as 20:58

Todos os pais devem saber a importância de manter as crianças hidratadas em todas as épocas do ano, mas quando o verão se aproxima e traz com ele os dias quentes e suados, a hidratação adequada é mais importante do que nunca, especialmente para as crianças. A boa hidratação ajuda a aumentar os níveis de energia, o que significa que a criança é mais provável de excel na escola e em atividades extra-curriculares, e eles são mais chance de realmente aproveitar o verão e seus dias quentes ao invés de detestá-los e ser preso dentro de casa durante as férias.

Há muitas maneiras de como ter certeza de crianças se manter hidratado no verão, aqui estão algumas que certamente vai provar ser de assistência útil para pais e filhos da mesma forma.

A água potável

Os pais nunca devem esquecer os benefícios de constantemente pregando a importância da água potável para seus filhos. As crianças aprendem mais cedo dos benefícios infinitos que a água tem, quanto mais cedo eles serão capazes de usar esse conhecimento a seu favor. Sempre enviar seu filho para a escola ou para brincar com uma garrafa de água e sempre instruí-los a voltar e recarregá-lo sempre que ele se esgote. O mesmo se aplica se eles estão na escola. Toda criança tem direito a uma bebida para se certificar de que seu filho está bebendo bastante água ao longo do dia, todos os dias, especialmente no verão.

Diversão com drinques

Se o seu filho está curtindo as férias de verão, você pode fazê-los de que pouco de diversão, mas mais ao ajudar sua hidratação no processo. Durante os meses de verão, muitos lugares, como restaurantes, cafés e bares à beira-mar, mesmo muitas vezes apresentam lamacento drinques, carinhosamente conhecido como “Filhotes de lama” em algumas partes do mundo. Estes geladas bebidas não-carbonatadas vêm em vários sabores como mirtilo e eles são uma ótima maneira de matar a sede, desidratação batalha, arrefecer tudo na forma de uma bebida de degustação divertido, delicioso. Lamacento drinques são perfeitos para as crianças no verão.

Leites congelados

Bem como as bebidas mencionadas lamacento, de forma semelhante e delicioso para se manter hidratado é pelo uso de delícias geladas. Isto pode incluir qualquer coisa de picolés, gelados ou até mesmo sorvetes. Se você está procurando uma ótima maneira de ajudar seu filho a se manter hidratado, você pode até mesmo congelar o seu favorito bebida refrigerante, espumante ou mesmo água. Quando o verão chega, tudo prova melhor quando está frio ou mesmo congelados; ele realmente não vai demorar muito para derreter durante uma onda de calor para dizer o mínimo!

A hidratação é essencial durante todo o ano, mas é de extrema importância durante os meses de verão, especialmente quando as crianças estão em causa. Nunca deixe seu filho ficar sem água, certifique-se que eles são devidamente hidratado, não importa o que eles estão fazendo ou onde estão. Use as dicas acima apresentados para ajudar a garantir que seus filhos se manter hidratado durante a totalidade do verão.

Postado por admin em 04 de dez as 20:24

As férias se aproximam e os pais já começam a se desesperar: o que fazer com tanto tempo livre? Mesmo que você não esteja de férias também, é possível separar um tempo para brincar mais com seu filho. Esse momento, que parece tão simples, tem um valor incalculável para o crescimento saudável da criança e pode ser vivido com mais intensidade quando a agenda dos pequenos não está atribulada. Os momentos de interação e integração com a família tornam a criança muito mais confiante.

Procure experiências de qualidade que podem ser compartilhadas em família, com direito a aprendizado e descobertas. A família que gosta de cozinhar pode pesquisar junta de onde veio o macarrão e por que o queijo derrete. Esse tipo de atividade é prazerosa para os pais, educativa para os filhos e divertida para ambos – desde que se reserve um tempo para isso.

É muito importante que os pais não expressem mau-humor porque o filho está de férias. Proporcionar momentos de lazer é também proporcionar afeto. Pensando nisso, ela propõe um cardápio de férias – com uma atividade por dia da semana – para que pais se organizem e filhos não fiquem ansiosos devido à falta de rotina, ou à mercê da programação da TV.

Fonte: Educar para crescer

ссылка онлайн детские игры найти как найти номер телефона санатория номер телефона по адресу оренбург здесь найти номер телефона по фамилии в сочи база адресов и телефонов киева рисовать игры для детей онлайн база данных телефонных номеров мобильных программа для узнать домашний адрес по телефону москва онлайн игры губка боб тут бесплатные онлайн игры с кровью справочник телефонов гувд ссылка узнать по фамилии адрес петербург на сайте ссылка определить местоположение на карте по номеру телефона определение купить дженерики Блог жирафа здесь sitemap